Perder peso antes e depois do Natal

Todo mês de dezembro é sempre a mesma história se repete: jantares família, feriados, reuniões… e em cada um deles não faltam refeições tradicionais de Natal. É por essa razão que no Natal costumamos levar os “quilos extras” que, quando chega janeiro, queremos perder desesperadamente.

Perder peso antes e depois do Natal

Se você quiser evitar ganhar peso antes do natal, continue lendo nossas dicas para seguir uma dieta saudável, evitar os excessos antes do Natal e recuperar a seu peso após este período de “engorda”.

Como perder peso antes do Natal

Você quer perder alguns quilos rapidamente para o Natal e mostrar uma silhueta melhor com seu novo vestido nesta temporada de festas?

Antes de tomar decisões drásticas, pense cuidadosamente sobre qual dieta você seguirá para atingir esse objetivo. Dietas muito restritivas e drásticas tornam o corpo mais vulnerável a resfriados e enfraquecem o sistema imunológico. 

Uma boa dieta para perder peso deve incluir o suficiente de todos os nutrientes para contribuir para o bom funcionamento do sistema imunológico. Não esqueça que o corpo deve estar bem nutrido para manter uma boa saúde.

Você costuma deixar a dieta porque precisa de refeições mais abundantes quando está frio? Esqueça as desculpas e comece a seguir uma dieta saudável para perder peso (ou mantê-lo) e também ajudá-lo a manter a saúde. 

Uma dieta rica em nutrientes essenciais com os quais você ajuda as defesas do seu corpo. Seguindo essa premissa simples, você obterá um corpo melhor durante esses feriados.

Se você quiser o chegar no Natal com um corpo melhor, é muito importante evitar o acúmulo de gordura que é obtido através de refeições ruins. Você deve parar a ingestão de carboidratos simples e seguir uma dieta balanceada, mantendo-a para evitar o efeito sanfona.

Perder peso depois do Natal

Em dezembro as celebrações costumam ser fartas em refeições, bebidas e uma infinidade de delícias culinárias. Esta é a razão pela qual não é surpreendente que muitas pessoas ganhem peso durante a temporada de férias.

Quando chega janeiro, no entanto, descobrimos que ganhamos alguns quilos. Não adianta se desesperar, o que está feito está feito.

O que é necessário agora é um plano alimentar e seguir para recuperar seu peso antigo. Seguindo essas dicas, você poderá entrar em forma depois do Natal e melhorar sua saúde.

Dicas para perder peso depois do Natal

  • Fazer exercício. É comum ver as academias lotados depois do Natal, mas, embora muitos planejem se exercitar no início do ano, esse entusiasmo não costuma durar muito. Se você não pode ir a uma academia, você pode se exercitar em casa ou praticar um esporte entre 2 e 3 vezes por semana. O mais importante é a perseverança.
  • Coma uma fruta antes de comer. Tente comer um pedaço de fruta meia hora antes da refeição. Isso ajudará a reduzir a sensação de fome quando se trata das principais refeições.
  • Beba muita água Beba muita água durante a refeição e antes de comer. Isso ajudará você a encher o estômago e vai satisfazê-lo.
  • Evite excesso calórico. Tente evitar comer molhos, muitos pães e alimentos ricos em gordura.
  • Reduza o tamanho das rações. Coma pequenas rações alimentares, tendo em mente que o objetivo é reduzir a quantidade de comida e dar menos calorias ao seu corpo. É importante não parar de comer. Pelo contrário, tente comer alimentos saudáveis ​​e leves, como frango, saladas e peixe grelhado. Evite consumir carboidratos, especialmente massas e pão.
  • Mastigue a comida devagar. Mastigar lentamente é um hábito saudável. Além de ajudá-lo a manter a linha, você apreciará mais os sabores.
  • Coma muita fruta e dê um passeio depois do almoço. Aumente seu consumo de frutas e depois de comer, faça uma caminhada, pois isso ajudará você a fazer a digestão.

Deixe um comentário