Maca Peruana: Propriedades e benefícios

A Maca Peruana é considerado um super alimento, graças ao seu seu alto teor de aminoácidos , vitaminas , minerais , hidratos de carbono , fibras e outros nutriente. Também é considerado saudável, energético, restaurador, revigorante e estimulante. Seu consumo é adequado para crianças, jovens, adultos e idosos.

Maca Peruana

Neste sentido, as propriedades da maca fazem deste superalimento uma grande ajuda para curar muitas doenças, por isso tem sido usado há algum tempo para fins medicinais.

Esta é uma planta que ajuda o corpo a se adaptar às mudanças e ao estresse. Além disso, a maca peruana seco torna-se um pó que contém proteína, 8 aminoácidos essenciais, hidratos de carbono, fibras, fitonutrientes, ácidos gordos essenciais, as vitaminas B1, B2, C e E, minerais, tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, enxofre, sódio e ferro.

As propriedades da maca peruana

  • Para libido, impotência e fertilidade

Entre as propriedades desta planta no organismo, o seu efeito é realçado para aumentar a energia, a resistência e a oxigenação do sangue, aumentando o neurotransmissor da libido. A Maca peruana é considerada um excelente  afrodisíaco para homens e mulheres, por isso é conhecido como o Viagra peruano, porque ajuda a tratar a impotência e disfunção erétil e aumenta o desejo sexual, melhorando também a produção de esperma e fertilidade.

Isso ocorre porque a maca contém alcalóides e minerais, que atuam no hipotálamo e nas glândulas supra-renais, regulando os níveis hormonais do corpo e aumentando o fluxo sanguíneo na área pélvica.

  • Para a produção de hormônios e da tireóide

Um dos inúmeros benefícios da maca peruana podem ajudar a equilibrar naturalmente o sistema endócrino do organismo, ajudando a regular a produção de hormônios. Esta planta não contém hormônios em si, mas tem um conjunto de nutrientes que alimentam o sistema endócrino, reforçando as supra-renais e da tireóide a produzir hormônios em doses adequadas.

  • Para a menopausa

O consumo de maca alivia os sintomas da menopausa e da andropausa. Ele retarda o processo de envelhecimento do corpo, mantendo níveis adequados de estrogênio, progesterona, testosterona, DHEA e hormônio do crescimento.

Durante esses estágios, as mulheres têm menos desejo sexual, porque o corpo produz menos estrogênio natural. Da mesma forma, os fitoesteróis contidos na maca ajudam a reduzir os afrontamentos habituais da menopausa. Ele também contém um alto teor de cálcio, o que ajuda a reduzir o risco de osteoporose .

  • Para a resistência do organismo

A Maca tem propriedades metabólicas, o que aumenta a produção de testosterona naturalmente, melhorando o desempenho em treinos de resistência , força e ganho muscular. Aqueles que consomem maca peruana regularmente, notam um aumento na resistência após uma semana de uso.

  • Para treinamento físico

Consumir maca antes do exercício físico, contribui com carboidratos para o organismo. Esses carboidratos fornecem glicogênio aos músculos, uma substância necessária para realizar exercícios de alta intensidade.

Além de carboidratos, as propriedades da maca também incluem uma contribuição de proteínas facilmente digeridas, uma grande quantidade de ferro, ácidos graxos essenciais, minerais e nutrientes que ajudam o corpo a se recuperar após um grande esforço físico.

Deixe um comentário