Alimentos que fazem perder barriga rápido

Todos queremos perder aqueles indesejáveis quilinhos que ficam alocados na Barriga (Abdômen), mais ao contrário do que as pessoas falam por ai, que para perder barriga rápido devemos se matar de correr, fazer aeróbicos, viver na academia e o principal deixar de comer tudo.

Alimentos que fazem perder barriga rápido.

Bom já vou te adiantando que não é bem por ai, sei que é a parte mais difícil de perder, mais não impossível, aqui vou listar e explicar os 5 alimentos que te ajudaram a perder a barriga rápido.

Então vamos lá:

1.    Temperos.

Está no topo da minha lista pois os temperos tem ação termogênica, as especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda aumentam a temperatura corporal acelerando o metabolismo em até 20% ajudando quem quer emagrecer a barriga. Devido ao elemento chamado capsaicina (a substância responsável pelo sabor picante), os pimentos também ajudam a controlar o desejo de doces. 

2.      Alimentos Probióticos.

Esse eu também gosto de incluir no cardápio pois são responsáveis pela limpeza do seu organismo e o bom funcionamento do seu intestino, alimentos fermentados naturalmente são probióticos ricos em bactérias vivas benéficas para o corpo exemplo ótimo é o KEFIR e a KOMBUCHA que são probióticos excelentes.

O iogurte e o leite probiótico fermentado ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal, além de ajudar o ótimo funcionamento do intestino. E além disso esses alimentos foram cientificamente comprovados para ajudá-lo a perder peso na barriga.

3.       Alimentos Integrais.

Você pode estar falando como posso emagrecer a barriga comendo carboidratos, mais você se esqueceu que os alimentos integrais como: Aveia, batata-doce, arroz integral, pão integral, farinha integral, açucares integrais, etc…

Além de serem ricos em fibras insolúveis e fontes de minerais tem um quesito chamado índice glicêmico baixo, diferentes dos alimentos refinados, esse tipo de produto libera os açucares lentamente no sangue ajudando a liberação de insulina (responsável por levar o açúcar para as células) e também as fibras auxiliam na desaceleração da absorção da glicose.

Isso tudo faz com que seu organismo não capta toda glicose e transformando em energia e depois não sendo gasta armazena em forma de gordura.

4.      Abacate.

Você pode achar e estranho e me perguntar porque abacate? Não tem gordura? Mas é ai que está o segredo, o abacate foi vilão por certo tempo onde emagrecer não podia consumir nenhum alimento gorduroso.

Mas o jogo virou e graças a estudos científicos foi confirmado que o abacate é um alimento que emagrece a barriga, pois ajuda a reduzir o aumento das células adiposas que se encontram entre os órgãos da região abdominal.

Além do benefício acima mencionado, o abacate tem uma substância chamada glutationa e ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no corpo – lembrando que o cortisol é o hormônio do estresse e não sendo controlado pode acabar inflando os indesejáveis pneuzinhos.

5.      Frutas Vermelhas.

Temos que ter umas frutinhas também, não é? O morango, Framboesa, cereja, uva, amora, açaí, jabuticaba, mirtilo são alimentos ricos em antocianina que é a responsável por dar essa coloração vermelho-arroxeado a eles.

Existem em sua composição elementos fito-químicos com ação antioxidante por causa da antocianina que é um forte aliado na queima da gordura visceral na região abdominal.

Conclusão.

Vimos alguns alimentos que ajudam a perder barriga o mais rápido possível, mais é claro não é apenas se empanturrar com esses alimentos e esquecer do resto como ter uma dieta rica e balanceada em outros nutrientes.

Existem vários alimentos como chás, gengibre, carnes, óleos (cocô, azeite), etc… Mais quis listar os que eu acrescento em minha dieta e mais recomendo porque me trazem resultado. Espero que gostem até o próximo.